Apresentação

 

Histórico

A MAP Cardoso nasceu em 9 de dezembro 1993, quando o seu fundador Prof. Dr. Sc. Manuel Cardoso prestava serviços de consultorias em automação nas industrias do Pólo Industrial de Manaus (PIM). Ele pode constatar as oportunidades de melhorias competitivas que poderiam ser obtidas com a utilização de tecnologias da informação em relação ao sistema dinâmico do processo produtivo de uma empresa. O Sistema Injet foi concebido inicialmente para atender as industrias de injeção termoplástica, mas se derivou para vários tipos de manufatura com máquinas cíclicas, tais como centro de usinagem, prensas, linhas de montagem, extrusoras, teares e outras...

A MAP Cardoso consolidou a sua tecnologia nas industrias do PIM, e em seguida se expandiu para os demais centros industriais do país, concentrados nas regiões sul e sudeste. Atualmente é utilizado nos mais variados segmentos industriais em todo o país, como industria de auto peças, alimentícia, eletrônica de entretenimento, eletrodoméstico em geral, têxtil e outras. Alem disso, o Sistema Injet já foi exportado para China, Europa e Argentina. Por parte do seu fundador, houve sempre uma preocupação com o uso da tecnologia voltada para a questão de inclusão social, e foi com grande satisfação que a MAP desenvolveu o seu módulo inovador PNE, para o uso do Sistema Injet por deficiente visuais.

 

Missão

Ser uma empresa provedora de soluções inovadoras de Tecnologia da Informação que viabilizem a gestão e melhoria contínua de processos produtivos, tornando seus clientes mais competitivos e rentáveis.

 

Visão

Ser uma empresa globalizada e a mais inovadora, competitiva e confiável na geração de soluções de TI para melhoria contínua da gestão de processos produtivos.

“A competitividade não se define mais pela quantidade de recursos que se tem, mas sim por quem mais conhece e usa os recursos que tem ”, Prof. Dr. Sc. Manuel Cardoso"