Últimos Artigos

O CLP INOVA aprovado pelo MAP Tecnologia.

O CLP INOVA:

O CLP INOVA foi testado e aprovado pela MAP Technology, sendo homologado para utilização como coletor de dados para o seu sistema MES IDW-INJET. Já tendo sido instalado em diversos clientes no Brasil e no exterior. Possui interface de comunicação em rede Ethernet cabeada ou Ethernet WiFi embutida, de baixo consumo e alta disponibilidade de conexão.

                                

É produzido pela empresa Virtua e apresenta um excelente desempenho e robustez. O seu gabinete corresponde ao padrão IP65 de isolamento do ambiente interno com o externo do equipamento

Com o seu numero de saidas, se pode interfacear atuadores, relés de chaveamento de carga, bem como interfacear um andom luminoso para sinalização de eventos.

Com o seu número de entradas, um coletor pode monitorar a operação de uma até oito máquinas, dependendo do número de sensores por máquinas.

 principais características são:

 

Top

Tese de Mestrado sobre integração do MES Injet com o simulador de capacidade finita e ERP

Tese de Mestrado sobre integração do MES Injet com o simulador de capacidade finita e ERP. Esta tese se baseia num caso real de uma fábrica de injeção plástica com 80 injetoras e capacidade de transformação de 1600 toneladas por mês. A integração do Sistema MES Injet com o simulador de capacidade finita See The Future e o ERP BAAN4resultou numa melhoria da capacidade do planejamento e gerenciamento da produção, com significativos resultados de ganhos economicos. A tese foi orientada pelo Prof. Phd Eduardo Jardim e co-orientada pelo Prof. Dr. Sc. Manuel Cardosodiretor executivo da MAP Cardoso. Em breve daremos o link que permitirá o acesso ao conteudo da referida tese.

 
Top